23/03/2020
Comércio de Birigui vai fechar de 24 de março a 5 de abril. Igrejas decidem suspender cultos

O comércio de Birigui vai fechar suas portas nesta terça-feira, dia 24 de março. A previsão é retornar o atendimento no dia 5 de abril. A medida visa combater o COVID-19, o novo coronavírus.

Na última sexta-feira (20) o prefeito Cristiano Salmeirão esteve reunido com o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Maurício Pazian.

A princípio, a data de suspensão das atividades no comércio local seria de 25 de março a 5 de abril, porém decreto assinado pelo governador João Doria antecipou o fechamento do comércio no estado para o dia 24 de março, com efeito para o dia 7 de abril.

“Vamos seguir o decreto estadual”, disse o prefeito, que recebeu apoio do presidente da ACIB. “Agora é hora de ficar em casa e unir forças para combater o coronavírus”, disse Maurício Pazian.

LEMBRANDO: COMÉRCIO DE BIRIGUI FECHA SUAS PORTAS DE 24 DE MARÇO ATÉ 7 DE ABRIL.

CULTOS SUSPENSOS

Também estão suspensos os cultos, missas e encontros religiosos dos evangélicos e católicos.

Segundo o vereador Pastor Reginaldo, uma reunião com pastores de igrejas do Evangelho Quadrangular de Birigui ocorreu no último sábado, dia 21.

Quarenta pastores estiveram reunidos na Catedral da Família, sede da Igreja do Evangelho Quadrangular. Os pastores foram orientados pela enfermeira Débora Costa, que passou informações sobre o coronavírus.

Débora é pós-graduada em Administração Hospitalar pela PUC/PR, com treinamento e experiência em Gerenciamento de Risco e Planejamento de atendimento em catástrofes.

“As atividades de culto e reuniões com mais de 10 pessoas foram suspensas em nossos templos, porém as igrejas estarão abertas para dar assistência aos fiéis que neste momento estão muito sensíveis e assustados com a doença”, disse Pastor Reginaldo.

A comunidade católica também suspendeu missas em diversas cidades, entre elas Birigui.

Ainda nesta segunda-feira, dia 23 de março, a Prefeitura de Birigui irá publicar seu terceiro decreto com medidas emergenciais para combater o coronavírus.

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80