23/03/2020
COMBATE AO CORONAVÍRUS: Paço Municipal e Praça James Mellor receberam higienização
 

Uma ação de higienização foi realizada pela Secretaria de Serviços Públicos na manhã desta segunda-feira, 23 de março. A ação, por determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, aplicou água sanitária nos bancos da Praça James Mellor, local de grande concentração de pessoas.

Já no prédio da sede da Prefeitura de Birigui, o chamado Paço Municipal, além dos bancos a higienização ocorreu nas maçanetas das portas.

O trabalho foi coordenado pelo secretário adjunto de Serviços Públicos, Luis Carlos Nunes. Segundo ele, a meta é combater o coronavírus, o COVID-19.

“Quando não está nas pessoas, o coronavírus não é difícil de matar, já que ele não resiste ao álcool e a água sanitária. Esses produtos de higiene são indicados para limpeza de superfícies”, disse o secretário adjunto.

Outras praças e outros prédios da Prefeitura de Birigui receberão a higienização, uma das ações da administração para combater o COVID-19.

ENTENDA - A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Os coronavírus apresentam uma transmissão menos intensa que o vírus da gripe.

O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

NÚMEROS – Birigui não conta com casos positivos da doença, porém conta com 9 casos suspeitos: oito em mulheres e um em um homem.

Visando preservar vidas, profissionais da Secretaria de Saúde de Birigui estão pedindo para que os moradores não saiam de suas residências até o dia 7 de abril.

O comércio local irá fechar suas portas de 24 de março até 7 de abril, conforme decretos dos governos Estadual e Municipal.

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

 

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80