26/03/2020
Secretaria de Meio Ambiente recebeu 400 mudas de Ipê-roxo da Indústria Meias Dallf
 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a doação de 400 mudas de árvores da espécie Ipê-roxo, que vão contribuir posteriormente para a arborização do município.

 

A doação foi feita pela Indústria Meias Dallf. As árvores foram entregues ao Viveiro de Mudas Municipal. 

 

A Indústria é parceira do município no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU (Organização das Nações Unidas), que visa transformar o mundo e distribui metas para contribuição com o meio ambiente.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Juliano Salomão, essa parceria é uma forma de sensibilizar sobre a importância de plantar hoje as sementes que, no futuro, terão seus benefícios desfrutados pelas próximas gerações. O secretário recebeu no Viveiro Municipal o gerente administrativo da empresa, Alan Sanchez, e o gerente de produção, Paulo Ciscoto.

 

“Estamos deixando um legado para a cidade de Birigui, melhorando a arborização e protegendo os munícipes que nela residem. Um dos benefícios de uma cidade arborizada é a diminuição da poluição que existe no ar que respiramos diariamente. Sendo assim, além de embelezar a cidade, contribui para diminuir os problemas de saúde’’ acrescentou Salomão.

 

As mudas serão distribuídas para plantio em área verdes do município, uma vez que, a espécie Ipê-roxo não é adequada para o plantio em áreas urbanas como calçadas.

 

Para mais informações contate 3643-6190 ou através do e-mail secretariama@yahoo.com.br

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Caroline Rocha

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000