31/03/2020
ATENÇÃO: Auxílio emergencial para trabalhadores de baixa renda ainda NÃO está disponível

A Secretaria de Assistência Social de Birigui informa que o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais de baixa renda, a ser concedido durante a pandemia do novo coronavírus, não está disponível.

Assim que disponível, a Prefeitura de Birigui irá informar em seu site oficial e, também, enviará informe aos veículos de comunicação, entre eles as rádios da cidade.

Não há, neste momento, a necessidade de procurar pelos CRASs ou pela Secretaria de Assistência Social, já que a liberação da verba por parte do governo federal não foi feita.

O benefício será destinado a cidadãos maiores de idade sem emprego formal, mas que estão na condição de trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) ou contribuintes da Previdência Social.

Também é necessário ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total e não ser beneficiário de outros programas sociais ou do seguro-desemprego.

Para cada família beneficiada, a concessão do auxílio ficará limitada a dois membros, de modo que cada grupo familiar poderá receber até R$ 1.200.

PREFEITURA DE BIRIGUI