01/04/2020
COMBATE AO CORONAVÍRUS: Muffato Birigui mede temperatura de clientes antes das compras

A febre é um dos sintomas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Visando combater a doença e prestar serviços aos seus clientes, o Muffato Birigui está medindo a febre das pessoas na entrada do supermercado.

Dois colaboradores do Muffato medem a temperatura pela testa. Cada um dos colaboradores utiliza seu aparelho digital infravermelho.

Eles também usam máscaras de proteção facial, luvas e oferecem álcool em gel para as pessoas que irão fazer compras.

Quando a temperatura é inferior aos 37 graus, a pessoa entra para fazer suas compras. Acima dos 37 graus o cliente é orientado a procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde), onde poderá obter mais informações sobre a Covid-19.

Durante o período da manhã as UBSs seguem suas rotinas de atendimento normal. Já no período da tarde o atendimento será exclusivo para quem apresente os sintomas de gripe leve.

A orientação é para que as pessoas não procurem as UBSs desnecessariamente, evitando aglomerações no local, já que o coronavírus é transmitido com aperto de mão, gotículas de saliva (tosse ou espirro) e em objetos ou superfícies contaminadas (mesas, maçanetas, brinquedos, celulares, canetas, etc).

No Pronto-Socorro Municipal serão atendidos casos graves de gripe, como, por exemplo, pacientes com dificuldades para respirar.

A medida do Muffato foi elogiada pelo secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias, membro do Comitê Municipal de Crise e Enfrentamento ao Covid-19.

“Essa ação é uma preocupação com a saúde das pessoas, visa preservar vidas. O Muffato é um dos parceiros da Prefeitura de Birigui em ações que visam o bem coletivo”, disse Farias.

Outra medida que também está sendo feita no Muffato Birigui é o distanciamento de 2 metros entre os clientes que aguardam nas filas dos caixas.

“Também estamos controlando o número de pessoas dentro da loja, assim evitamos aglomeração, além de permitir a entrada de apenas um representante por família”, disse o gerente André Baccin.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto