01/04/2020
Paciente de pneumonia vai a óbito em Birigui

A Secretaria de Saúde de Birigui registrou nesta quarta-feira, dia 1 de abril, um óbito de uma pessoa de 85 anos morador do bairro Toselar. Ele estava em tratamento de pneumonia mas com suspeitas para dengue e Covid-19.

Ele foi internado na Santa Casa de Birigui, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no dia 30 de março e apresentava as comorbidades de hipertensão arterial e doença de Alzheimer.

Antes da internação ele foi atendido no Pronto-Socorro Municipal, apresentando sinais gripais. Ele já realizava tratamento para pneumonia.

O paciente foi notificado como caso SUSPEITO de COVID-19 e dengue. A coleta de exames foi feita para investigação das doenças.

Esclarecemos que não é possível afirmar, por enquanto, a causa do óbito, pois é preciso aguardar as análises dos exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

O óbito suspeito permanece em investigação pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Birigui. Em função da pandemia do coronavírus, o Instituto acumula 14 mil testes para Covid-19, o que vem atrasando o envio dos resultados.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Governo / Assessoria de Imprensa