06/04/2020
Boletim coronavírus: dois casos positivos foram registrados em Birigui. Isolamento é essencial
 

A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de abril, que o município registrou seus dois primeiros casos positivos de coronavírus, a Covid-19.

Um caso positivo é do sexo masculino, de 47 anos. Ele é profissional da saúde e está internado na Santa Casa de Birigui.

O outro caso positivo é do sexo feminino, de 41 anos, também profissional da saúde. Ela está em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é bom.

Os casos positivos em Birigui foram confirmados pelo Instituto Adolf Lutz.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui também registrou um novo óbito suspeito de coronavírus: sexo masculino, de 75 anos, que reside em Birigui. Ele faleceu nesta segunda-feira, dia 6 de abril. O paciente já fazia tratamento de neoplasia e pneumonia.

“O isolamento social é essencial. Pedimos para que as pessoas fiquem em casa. Temos que combater esse vírus unidos, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. Não é o momento de sair de casa”, disse a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.

 

NÚMEROS

Até esta segunda-feira (6) Birigui registrou o seguinte quadro:

NOTIFICADOS: 30

NEGATIVOS: 4

POSITIVOS: 2

AGUARDANDO EXAMES: 24

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 1

ÓBITOS CONFIRMADOS: 0

 

PREFETURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

 

 

Página Anterior


Fale com a Prefeitura
Telefone: (18)3643-6000
Praça. James Mellor s/n – Centro
CEP: 16.200-057  - CNPJ - 46.151.718/0001-80