07/04/2020
Fundo Social recebeu alimentos do Bandeirante Supermercados. Saiba como solicitar ajuda

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui recebeu na manhã desta terça-feira, dia 7 de abril, 10 toneladas de alimentos que serão destinados para pessoas e famílias em dificuldade financeira em função da pandemia do coronavírus, a Covi-19.

A entrega aconteceu no Centro de Integração Social, onde fica o Fundo Social de Solidariedade de Birigui. O ato reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, a diretora do Fundo Social, Vanessa Parente, e os representantes do Bandeirante Paulo Massaharu (diretor), Alexandre Almeida (gerente de operações) e Bruno Pereira (marketing).

As cestas serão doadas para mil famílias de baixa renda do município. Cada uma delas contém: arroz, feijão, macarrão espaguete, óleo de soja, fubá, molho de tomate, macarrão parafuso e leite.

“A solidariedade na cidade de Birigui é algo impactante. Em um momento de união, a família Takata, dona do Bandeirante Supermercados, doa dez mil quilos de alimentos, que vai alimentar mil famílias. Isto é um sinal de que, mesmo na crise, nós continuamos fortes e vamos vencer”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Paulo Massaharu disse que um dos objetivos da ação da empresa é despertar o espírito de solidariedade nas pessoas. Em um segundo projeto, o Bandeirante Supermercado irá vender cestas básicas a preço de custo (R$ 59,13) aos clientes que desejarem doá-las ao Fundo Social de Solidariedade de Birigui.

As cestas estão sendo montadas e a distribuição será feita nos próximos dias. A doação teve intermédio da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), que aproximou o Bandeirante da Prefeitura de Birigui e do Fundo Social de Solidariedade.

QUEM PODE RETIRAR OS ALIMENTOS

Aqueles que não são cadastrados nos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social), devem procurar o Fundo Social de Solidariedade (rua Santa Tereza, número 365, Vila Troncoso). Os já cadastrados devem procurar seu CRAS de referência.

"Pessoas ou famílias que estão em vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus e não estão cadastradas nos CRAS devem procurar o Fundo Social", disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

A equipe do Fundo Social irá analisar a situação das pessoas. A meta é ajudar o maior número de pessoas que foram prejudicadas pela pandemia da doença.

Os moradores devem levar seus documentos pessoais, comprovante de residência , Carteira de Trabalho e holerite.

Outras informações podem ser obtidas no fone do Fundo Social, que atende pelo número (18) 3643-1231.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto, com apoio de Ronaldo Galdino