29/04/2020
Corrente do Bem: Grupo Muffato doou 500 cestas de alimentos para o Fundo Social de Birigui

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui e a Prefeitura Municipal receberam nesta quarta-feira, 29 de abril, uma doação do Grupo Muffato, que está ajudando famílias que foram prejudicadas pelo coronavírus.

Empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS da ONU e a Prefeitura Municipal criaram o grupo União à Saúde, que visa colaborar com o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O Grupo Muffato já estava realizando ações de doações em municípios onde conta com lojas Super Muffato e Max Atacadista. Assim que o grupo União à Saúde fez o pedido, o Muffato atendeu prontamente.

Em Birigui foram entregues 500 cestas de alimentos. As cestas foram entregues na tarde desta quarta-feira (29) no Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Cristiano Salmeirão e a diretora do Fundo Social, Vanessa Parente, receberam o gerente da loja Muffato em Birigui, André Baccin, e o supervisor regional Marcos Wichoski.

O Grupo Muffato irá entregar um total de trinta mil cestas de alimentos. O valor financeiro das doações ultrapassa R$ 1 milhão. O diretor da empresa, Eduardo Muffato, disse o momento é de ajudar as famílias neste momento delicado no país.

O Grupo Muffato quer envolver a sociedade em uma grande campanha de solidariedade. Suas unidades contam com pontos de arrecadação, onde as pessoas podem doar alimentos não perecíveis.

Na loja de Birigui, logo na entrada, duas caixas para doações foram colocadas. O material arrecadado será destinado para o Fundo Social de Solidariedade de Birigui.

O prefeito de Birigui, a diretora do Fundo Social e o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, agradeceram o Grupo Muffato.

“Essa união é fundamental para ajudarmos os prejudicados pela pandemia do coronavírus. Que outras empresas sigam esse exemplo nobre. Obrigado Muffato, obrigado aos empresários que já ajudaram anteriormente”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMO RETIRAR

Poderão retirar as cestas de alimentos pessoas que estão cadastradas no Fundo Social ou nos CRASs da cidade e QUE AINDA NÃO RETIRARAM ANTERIORMENTE.

“Já ajudamos mais de mil pessoas. Outras ainda estão na lista de espera. Essas 500 cestas também serão destinadas aos que foram prejudicados pelo coronavírus. O trabalho para arrecadar novas cestas de alimentos continua”, falou Vanessa Parente.

O cidadão que estiver com dúvida sobre a entrega da cesta pode ligar para os fones do Fundo Social: (18) 99134-7401ou (18) 36431239 Vanessa, Fábio ou Renata.

Aqueles que querem doar também podem ligar para os fones acima.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto