30/04/2020
Secretaria disponibiliza ações de apoio aos profissionais da saúde durante pandemia

Em virtude da pandemia da COVID-19, os profissionais da saúde podem vivenciar sensações de insegurança, medo, incerteza, podendo resultar em sintomas de ansiedade e estresse agudo, fatores estes que podem influenciar não só os aspectos psicológicos, mas também no sistema imunológico e no funcionamento do corpo como um todo.

Considerando-se tal situação e pensando no bem-estar de seus servidores, a Secretaria de Saúde do município de Birigui está disponibilizando ações visando amenizar o sofrimento daqueles que estão na linha de frente no combate a esta pandemia.

As ações disponibilizadas estão descritas abaixo e são executadas pelos profissionais que compõem as equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB):

·         Linha telefônica de escuta qualificada para os profissionais da linha de frente da saúde pública municipal que se sentirem fragilizados neste momento, oportunizando o acesso ao apoio psicológico com intuito de amenizar o sofrimento causado pela pandemia da COVID-19. Os números disponibilizados são (18) 36436234 e (18) 991809067 (horário das 07h30 às 12h30).

·         Elaboração e divulgação de vídeos informativos e mensagens motivacionais (via whatsapp) com conteúdos que promovam a saúde biopsicossocial.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Saúde – Assessoria de Imprensa