01/05/2020
Prefeito de Birigui deixa sua mensagem aos trabalhadores neste feriado de 1º de Maio

População biriguiense,

Este feriado do Dia do Trabalhador é muito diferente.

Quando era mais novo, nesta mesma data, foi muito triste perder meu ídolo, Ayrton Senna.

Um exemplo de superação, que através do trabalho árduo, levou o nome do Brasil à glória e representou como poucos a nossa bandeira.

Agora, em meio à maior crise sanitária da nossa época, vejo esta data de uma maneira muito simbólica.

O trabalho é o que nos faz nos sentirmos úteis, nobres e, principalmente, é pelo trabalho que colocamos comida na mesa da nossa família.

Uma responsabilidade muito grande cai sobre mim neste momento. A sociedade já vinha dividida em vários aspectos.

A OBRIGATORIEDADE do isolamento social, provocada pelo coronavírus, nos traz dois grandes problemas: pessoas infectadas com a doença e o crescimento do desemprego, devido às perdas financeiras que as empresas estão sofrendo na quarentena.

É por isso que gostaria de dizer que me sensibilizo com a situação de quem está passando necessidade e estou fazendo tudo o que posso junto com minha equipe de governo e entidades da indústria e comércio para minimizar esta situação.

Antes dessa pandemia, estávamos trabalhando bem na geração de empregos na cidade. Trouxemos o Burguer King, a seguradora Porto Seguro, havia rodadas de negociação para a vinda do Bobs e até conseguimos trazer o Mundial de Kart para Birigui.

Porém, fomos afetados por algo além de nosso controle. Esta crise não é biriguiense, é mundial. Para se ter uma ideia, os Estados Unidos, uma das maiores potências mundiais, estão com mais de 20 milhões de pessoas desempregadas por causa da crise do coronavírus.

No entanto, desde o início da quarentena, estamos conversando com a Acib, o Sincomércio e o Sinbi, para buscar uma forma de retomarmos o desenvolvimento econômico da cidade, ao mesmo em que tomarmos os cuidados necessários para manter a saúde da população.

Por isso, apresentamos nesta semana o Praebi o Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Birigui, para que o município retome suas atividades gradualmente, garantindo aos empregados e empregadores segurança jurídica, econômica e sanitária.

Agradeço a Deus por nossa cidade não ter tido nenhuma vítima fatal nesta pandemia.

Quero parabenizar a todos os que prestam os serviços essenciais e não pararam, arriscando suas vidas pelo bem da população.

Dizer a todos os outros trabalhadores, que tenham fé, que tudo vai voltar ao normal, e vamos voltar mais fortes e quero acreditar: mais unidos e melhores!

Vamos nos cuidar, cuidar de quem amamos e, assim que nos for permitido a todos, trabalhar para se recuperar.

Como diz o brasão de nossa cidade: o trabalho a tudo vence!

E vamos fazer tudo o que pudermos para que o trabalhador de Birigui seja celebrado todos os dias.

Que Deus abençoe os trabalhadores! Que Deus abençoe Birigui!

MENSAGEM DO PREFEITO CRISTIANO SALMEIRÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHOR