30/04/2020
Escolas da rede municipal desenvolvem estratégias para ensino durante o período de isolamento

Em decorrência da suspensão das aulas presenciais nos municípios paulistas para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-9), a Secretaria Municipal de Educação e as escolas do município têm, juntas, pensado estratégias para apoiar as famílias e garantir que as crianças continuem aprendendo e se desenvolvendo.

Nesta semana, os pais fizeram a segunda retirada, diretamente nas escolas, das atividades de reposição planejadas pelos professores para que as crianças possam desenvolvê-las em casa.

“O momento é desafiador e atípico, precisamos mais do que nunca do incentivo, apoio e acompanhamento das famílias, e esse envolvimento tem feito toda a diferença para as crianças nesse período. Recebemos, constantemente, relatos de contentamento dos pais acerca do trabalho preparado pelos professores aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran.

“Conhecemos a realidade da rede municipal, as necessidades de cada comunidade, por isso optamos pelo envio das atividades impressas para que nenhuma criança tivesse negado seu direito de aprender”, completou a secretária.

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria Municipal de Educação

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000