08/05/2020
Prefeito de Birigui recebeu novas doações de máscaras e viseira de proteção facial

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 8 de maio, mais 700 unidades de máscaras e viseiras de proteção facial.

As doações foram feitas pelas empresas que integram o grupo União à Saúde, criado em Birigui para atuar no combate e enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A secretaria de Gabinete recebeu 500 máscaras e 200 viseiras (FaceShield). A entrega dos equipamentos de proteção foi feita pela representante da Yazigi, Tânia Ponciani. Ela foi recebido pelo prefeito no Paço Municipal.

Além do Yazigi, a doação contou com as empresas ITB Equipamentos Elétricos, Fiveltec, Solis Aquecedor Solar e Instituto Federal Campus Birigui. As viseiras foram doadas pela UFSCar.

UNIÃO - Empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS e a Prefeitura Municipal criaram o grupo União à Saúde.

O grupo visa colaborar com o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o Covid-19, doença que está assustando o mundo.

Por parte da Prefeitura de Birigui, existe uma Comissão Executiva Municipal, presidida pelo servidor público Eliel Robson, que também é colaborador da ITB, empresa biriguiense signatária do Pacto Global da ONU.

Além de insumos e demais equipamentos usados para combater o coronavírus, o grupo União à Saúde também atua na arrecadação de cestas básicas. Os alimentos arrecadados serão destinados para pessoas prejudicadas na pandemia da Covid-19.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto