12/05/2020
“Os heróis existem. Entre eles estão os profissionais da enfermagem”, disse o prefeito

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, fez sua homenagem aos profissionais da enfermagem, já que 12 de Maio é o Dia Internacional dos Enfermeiros/Enfermeiras.

“Sim, nós temos heróis entre nós. Entre estes heróis posso citar, sem sombra de dúvida, os profissionais da enfermagem. Eles estão na linha de frente cuidando da vida das pessoas”, falou o prefeito em comemoração a data.

O chefe do Executivo disse que nesta pandemia da Covid-19 o papel dos enfermeiros se tornou ainda mais visível e ainda mais importante.

“Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dedicam suas vidas em prol das vidas dos pacientes. Diariamente eles vivem desafios jamais imaginados pelas pessoas. É uma nobreza arriscar sua própria vida para salvar e cuidar da vida do próximo”, frisou o prefeito de Birigui.

“Parabéns pela data e parabéns pelo trabalho diário que desenvolvem”, completou Salmeirão.

VISITAS

Visando parabenizar os profissionais da Prefeitura de Birigui, a enfermeira e secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, visitou todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde) da cidade e parabenizou os profissionais da administração.

“Temos excelentes profissionais na Secretaria de Saúde de Birigui. Parabéns para esta classe maravilhosa, que não mede esforços para cuidar das pessoas”, comentou Marian, que estava acompanhada do diretor de Atenção Básica e Especialidades, Luiz Henrique do Carmo Martins, da chefe de divisão de Atenção Básica, Elaine Cristina da Silva, e do motorista Kleber Zanatta.

Segundo a secretária, os enfermeiros são heróis que abraçaram uma vida de muito cuidado, dedicação, estudo e trabalho duro em nome da vida das pessoas.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Imagem: obra de Banksy - "Quem Vira o Jogo"