12/05/2020
Prefeito e secretário anunciam “pacotão” de obras. Investimento ultrapassa R$ 2 milhões

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário de Obras de Birigui, Saulo Giampietro, anunciaram na manhã desta terça-feira, dia 12 de Maio, um “pacotão” de obras que serão iniciadas no próximo dia 18 de Maio.

O chefe do Executivo assinou ordens de serviço para o início das melhorias, que serão feitas em vários bairros de Birigui. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a soma totaliza um investimento de R$ 2.309.984,11.

Segue um resumo feito pelo secretário Saulo Giampietro:

1-Pavimentação asfáltica, guias e sarjetas de rede de drenagem nos bairros Ivone Alves Palma e Tereza Barbieri. Serviço já em execução.

A obra está sendo feita no prolongamento da Avenida João Cernach, Avenida Cidade Jardim, Rua das Margaridas, Avenida Augusto Marassi, Avenida Cleber da Silva Nakazato e Avenida Achelino Moimás.

Os pontos ganharão pavimentação asfáltica em CBUQ em 2 km das vias. Outros 4 km serão de guias e sarjetas, além de 800 metros de rede de águas pluviais.

Com investimento de R$ 1.450.230,89, a obra deverá terminar em 90 dias. A vencedora da licitação foi a empresa Noromix Engenharia.

2-Pavimentação asfáltica, guias e sarjetas nos bairros Jardim Icaray e Jardim São Braz, nas ruas Santo Marcussi e Francisco Peres Marques e Pedro Sanchez y Sanches.

A obra contará com 3.546,00 M² de pavimentação asfáltica, 700,00 metros de guias e sarjetas.

O investimento foi de R$ 317.837,45 e a empresa vencedora da licitação foi a Consdon Engenharia, que tem 30 dias para conclusão.

3-Construção de 40 sarjetões de concreto armado nos bairros Quemil, Jardim Santana, Santa Luzia e João Crevelaro. Investimento de R$ 159.760,29.

A empresa Villagio Construções tem 60 dias para concluir a obra.

4-Reforma da Unidade Básica de Saúde do Costa Rica, a UBS 4. A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 102.242,33. A empresa DWJ Engenharia tem 60 dias para realizar a reforma.

5-Construção de uma Base da Polícia Municipal na Avenida das Rosas, no bairro Ivone Alves Palma.

Com investimento de R$ 62.668,75, o local terá edificação com sala de atendimento e conjunto sanitários. A empresa São Vicente Engenharia venceu a licitação e tem 60 dias para concluir a obra.

6-Adequação das instalações de prevenção de combate à incêndio na UBS 1, no CEI Profª Aparecida Benasse, no CEI Antero dos Santos e no CEI Maria Devecchio.

O investimento é de R$ 217.244,40 e a empresa D’ Cesar do Nascimento Materiais Elétricos terá 120 dias para concluir os serviços.

PROCESSOS LICITATÓRIOS

O prefeito e o secretário de Obras também anunciaram os processos licitatórios de outras duas obras: retomada da obra da Estação Cidadania-Esporte e reforma do Banco de Alimentos.

No bairro Portal da Pérola 2 a Prefeitura de Birigui irá retomar a obra de construção do segundo ginásio da cidade, que receberá investimento de R$ 4.031.734,78.

Já no Banco de Alimentos, que funciona na Rua Saudades, região central de Birigui, o local ganhará melhorias em sua estrutura de R$ 173.000,00.

As obras destas duas licitações não estão somadas as obras que terão início nos próximos dias.

“A Prefeitura de Birigui está fazendo o seu melhor para oferecer atendimentos com qualidade aos moradores. Teremos o sonhado segundo ginásio municipal, além de melhorias na UBS 4, escolas, creches e em ruas e avenidas da cidade”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI