13/05/2020
+SAÚDE: Colgate doou 12 mil kits de higiene bucal para o projeto “Sorriso Feliz”

A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, uma doação da multinacional Colgate. A empresa doou 12 mil kits de higiene bucal para o projeto Sorriso Feliz – Saúde da Boca na Primeiríssima e Primeira Infância.

Desenvolvido pela Unesp Araçatuba – FOA em parceria com a Prefeitura de Birigui, o projeto existe desde 2012. Em 2018, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, foi transformado em lei municipal (6.584/2018).

“O principal objetivo do Sorriso Feliz é promover ações integradas visando à prevenção de cáries e outras doenças na saúde bucal de bebês e crianças na faixa etária de 0 a 5 anos”, disse o idealizador do projeto, doutor Wilson Galhego Garcia, responsável pela aproximação com a Colgate.

O transporte dos kits também foi uma doação da empresa biriguiense Ortobaby Calçados, que fez a entrega voluntariamente na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Siqueira Campos, 362, Centro).

Receberam os kits as secretárias Meiriane Beltran (Educação) e Marian Nakad (Saúde), além da Diretoria de Saúde Bucal Helen Figueiroa e a cirurgiã dentista Maria Ester Gumerato, profissional da Secretaria Municipal de Saúde que integra a equipe do Sorriso Feliz.

ATENDIMENTO NAS CRECHES

Nas creches e escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Birigui, acadêmicos da FOA fazem avaliação nas crianças e ensinam como fazer corretamente a higienização bucal.

Além das orientações e avaliações, a FOA Unesp conseguiu kits de higiene bucal da Colgate, que são entregues gratuitamente para todos os alunos das creches mantidas pela Secretaria de Educação de Birigui.

O kit conta com uma escova de dente, uma pasta de dente da Colgate e um panfleto com orientações de como fazer a escovação corretamente e como manter a saúde bucal.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto