13/05/2020
Doe amor e aqueça Birigui: Campanha do Agasalho 2020 foi lançada nesta quarta-feira, dia 13 de maio

A Prefeitura de Birigui, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade lançaram na tarde desta quarta-feira, dia 13 de maio, a Campanha do Agasalho 2020.

Com o tema “Doe amor e aqueça Birigui”, as pessoas poderão doar agasalhos, cobertores e meias. Caixas com o cartaz de identificação da campanha foram espalhados pela cidade.

Os principais pontos são: Paço Municipal, Colégio Liceu, Fundo Social de Solidariedade, Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib) e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

A campanha tem apoio do Yázigi e do Grupo União à Saúde, criado por empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS e pela Prefeitura Municipal.

O lançamento foi no Paço Municipal e reuniu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a diretora do Fundo Social, Vanessa Parente, e o presidente da comissão que atua em conjunto com o Grupo União à Saúde, Eliel Robson, servidor público e colaborador da empresa ITB, signatária do Pacto Global da ONU.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Maria Celeide Salmeirão, foi representada no lançamento da Campanha pela diretora Vanessa Parente.

O grupo visa colaborar com o enfrentamento da pandemia do coronavírus, porém também irá ajudar na Campanha do Agasalho 2020.

“Venho pedir a ajuda da população: quem tiver condições, que faça sua doação para este período de inverno. A Campanha do Agasalho é muito importante. Já estamos combatendo a Covid-19, a dengue e agora iniciamos os trabalhos para combater o frio”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Os agasalhos serão entregues para pessoas e famílias em vulnerabilidade social. A arrecadação de agasalhos, cobertores e meias segue até o dia 15 de julho.

“Na segunda quinzena de julho iremos iniciar a entrega dos materiais. A distribuição será no bazar do Fundo Social, que fica na rua Santa Tereza, número 365, Vila Troncoso”, disse a diretora do Fundo Social de Birigui, Vanessa Parente.

Para mais informações, o telefone é (18) 36431239.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto