15/05/2020
15 de maio: Dia do Assistente Social. Prefeito destaca o importante papel deste profissional

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, destacou o papel dos assistentes sociais. No Brasil, o 15 de maio é o Dia do Assistente Social.

“São profissionais que lutam por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos. O assistente social é um profissional que se dedica ativamente pelos direitos humanos”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo parabenizou todos os assistentes sociais da Prefeitura Municipal. “Temos uma equipe com excelentes profissionais em nossa administração. São servidores de extrema importância para a sociedade”, frisou Salmeirão.

Segundo o prefeito, o assistente social é indispensável para o desenvolvimento da nação, pois atendem o chamado de uma vocação especial, a de protagonizar a luta pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e mais humana.

“Com essa pandemia do coronavírus, o papel do assistente social passou a ser ainda mais importante, de total dedicação e amor pela profissão”, completou o prefeito de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI