16/05/2020
Cópias do CPF e do RG agilizam retirada do auxílio emergencial, diz CEF aos que não usam celular

A Caixa Econômica Federal (CEF) orienta aos que estão buscando o Auxílio Emergencial e que não conseguiram gerar o código no aplicativo CaixaTem que levar as cópias do RG e do CPF (ou CNH) irá agilizar o atendimento e o andamento da fila.

A orientação é destinada aos que não utilizam aparelho celular e para quem não conseguiu gerar o código via aplicativo.

Para quem gerou seu código no CaixaTem, basta procurar uma lotéria ou o Auto Atendimento das agências (as máquinas das agências). Quem ainda não recebeu o auxílio, a CEF pede para que seja gerado o token pelo aplicativo CaixaTem, evitando filas e aglomerações neste momento de pandemia do coronavírus.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

Outras informações podem ser obtidas no site oficial do Auxílio Emergencial (auxilio.caixa.gov.br).

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

 

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000