21/05/2020
EDUCAÇÃO INFORMA: kit higiene bucal será entregue junto com as atividades escolares

A Secretaria de Educação de Birigui informa que os kits de higiene bucal doados pela Colgate serão entregues na próxima semana, entre os dias 25 e 26 de maio.

O kit conta com uma escova de dente, uma pasta de dente e uma cartilha educativa de como promover a higiene bucal em menores de 0 a 5 anos.

Segundo a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran, aproveitando a entrega das atividades escolares (as aulas estão suspensas em função da pandemia da covid-19), as unidades de ensino também entregarão o kit higiene bucal.

Receberão o kit alunos das creches e escolas de ensino fundamental da Prefeitura de Birigui.

A entrega do kit é uma das ações do projeto Sorriso Feliz – Saúde da Boca na Primeiríssima e Primeira Infância.

Desenvolvido pela Unesp Araçatuba – FOA em parceria com a Prefeitura de Birigui, o projeto existe desde 2012. Em 2018, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão, foi transformado em lei municipal (6.584/2018).

O principal objetivo do Sorriso Feliz é promover ações integradas visando à prevenção de cáries e outras doenças na saúde bucal de bebês e crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

DATAS

A entrega dos kits está agendada para o dia 25 de maio. Caso o Governo do Estado de São Paulo antecipe o feriado de 9 de julho para o dia 25 de maio (em função da quarentena do coronavírus), a entrega do kit será no dia 26 de maio.

*As fotos desta publicação são de ações ocorridas anteriormente nas unidades de ensino da Prefeitura de Birigui. A foto principal é do kit que será entregue.

PREFEITURA DE BIRIGUI