22/05/2020
Tomógrafo do Pronto-Socorro de Birigui foi consertado e está em funcionamento

A Prefeitura de Birigui informa que o tomógrafo do Pronto-Socorro Municipal já está funcionando normalmente.

Recentemente o aparelho ficou sem funcionar porque chegou ao seu limite de produção de imagem, necessitando de substituição em seu tubo gerador de imagem.

Sabendo do problema, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, encaminhou projeto para a Câmara Municipal solicitando incremento financeiro fazendo aditivo ao convênio MAC (Média e Alta Complexidade).

Com a aprovação do projeto, a Santa Casa recebeu R$ R$ 600 mil para que o hospital fizesse a troca da peça do tomógrafo e, ainda, promovesse o pagamento de plantões médicos de profissionais que atuam contra a Covid-19.

A quantia também será usada para a aquisição de equipamentos hospitalares, entre eles ventilador mecânico e oxímetro de mesa.

Por determinação do prefeito, o chefe de gabinete da Prefeitura de Birigui, Aladim José Martins, fez visitas ao hospital e acompanhou o trabalho de conserto do tomógrafo.

Segundo pesquisou Aladim, o tomógrafo funciona desde dezembro de 2016 e seu tubo de imagem esgotou sua vida útil.

O Pronto-Socorro de Birigui conquistou seu tomógrafo por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris. Desde sua instalação, o aparelho já fez 13.338 tomografias. 

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000