27/05/2020
Prefeito recebeu o novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Birigui (BPAmb)

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 27 de maio, o novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) de Birigui, tenente-coronel Antônio Carlos Siqueira Campos Junior.

Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB-1994), Siqueira foi nomeado tenente-coronel no último dia 20 de maio. Até então atuava como major.

Nesta quarta-feira (27) Siqueira foi classificado como comandante do 2º BPAmb. A nomeação é a graduação máxima de comando de um batalhão no interior do Estado.

O novo comandante esteve acompanhado do major Marcelo Fernando Marques, subcomandante titular do batalhão de Birigui.

“O tenente-coronel fez uma visita de cortesia para renovar os compromissos de prestação de serviços da Polícia Ambiental, que atua com extrema competência”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Com sede em Birigui, o 2º BPAmb é responsável pelo policiamento ambiental e sentinela da biodiversidade em 186 cidades da regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília.

No próximo dia 21 de junho o batalhão de Birigui irá completar 43 anos.

CONHEÇA

O recém nomeado tenente-coronel Antônio Carlos Siqueira Campos Junior possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (APMBB-2013), possuindo ainda os cursos na Corporação de Técnicas de Ensino (APMBB -1997), Gerente de Telecomunicações (Ctel - 2002), Administração Financeira e Orçamentária (DFP/Fundap - 2003), Gerente de Projetos (Dtel - 2006) e CEP – Policiamento Ambiental para Oficiais (CPAmb - 2016). No momento é graduando em Gestão Ambiental.

Durante a sua carreira, serviu na zona sul da Capital (22º BPM/M - 1994/96), nas funções de Comando de Força Patrulha e adjunto de Justiça e Disciplina.

Serviu, também, no Litoral Norte do Estado (20º BPM/I – 1996/2013), passando por funções de Estado Maior, além de Comandante de Pelotão e Companhia PM, participando ativamente do planejamento e execução da Operação Verão naquele período; prestou serviços na região de Barretos (33º BPM/I -2014/16), sendo empregado em funções de Estado Maior e Comandante de Companhia PM.

Na promoção a Major PM em 24 de maio de 2016, foi designado na chefia da Divisão Administrativa do Comando de Policiamento Ambiental, sediado na Capital (2016/17), participando ativamente de diversos projetos daquele Grande Comando.

Desde 2017 exerce funções no 2º BPAmb sediado em Birigui. No dia 27 de maio de 2020 foi classificado como comandante do batalhão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto