28/05/2020
Fundo Social recebeu doações de caixinhas de leite e cobertores da Igreja Metodista de Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu doações da Igreja Metodista de Birigui.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de maio, estiveram no Fundo Social de Solidariedade os pastores Anderson Salgado Campos, Adi Éber Pereira Borges, Jaqueline Sanches e Anderson Luís de Brito.

Os membros a Igreja Metodista de Birigui foram recebidos pela diretora do Fundo Social, Vanessa Parente.

A Igreja Metodista doou 400 litros de leite (caixinha) e 30 cobertores. Os cobertores serão destinados para a Campanha do Agasalho 2020 e as caixinhas de leite deverão compor um kit de alimentos para famílias prejudicadas com a pandemia da covid-19.

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui conta com um bazar beneficente, que visa auxiliar famílias de baixa renda residentes no município.

As famílias que necessitam de roupas de frio, cobertores e agasalhos devem procurar o Fundo Social, que atende na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso.

Empresários e demais cidadãos que desejam fazer doações, o Fundo Social vai buscar. Basta ligar para (18) 36431239.

CAMPANHA DO AGASALHO

Já está em andamento a Campanha do Agasalho 2020. Com o tema “Doe amor e aqueça Birigui”, as pessoas podem doar agasalhos, cobertores e meias. Caixas com o cartaz de identificação da campanha foram espalhados pela cidade.

Os principais pontos são: Paço Municipal (Prefeitura na Praça James Mellor), Colégio Liceu, Fundo Social de Solidariedade, Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib) e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

A campanha tem apoio do Yázigi e do Grupo União à Saúde, criado por empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS e pela Prefeitura Municipal.

PREFEITURA DE BIRIGIU