29/05/2020
Praça do Paço Municipal e praça da Governador Pedro de Toledo serão interditadas dia 1º de junho

As secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana informam interdições em dois pontos de Birigui: avenida Governador Pedro de Toledo e praça James Mellor (Paço Municipal), ambas na região central da cidade.

A interdição será feita nesta segunda-feira, dia 1º de junho, e deverá seguir até sexta-feira, dia 5 de junho, período para poda e higiene das palmeiras imperiais existentes nestes pontos.

Segundo informou a Secretaria de Saúde de Birigui, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e os profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) farão a poda de palmeiras e retirada de ninhos de barbeiro.

O trabalho vai começar na praça James Mellor, sentido rua Santos Dumont. Como o trecho será interditado, a Prefeitura de Birigui pede atenção dos motoristas.

Além da poda, também será feita a dedetização do topo e das folhas, onde ficam os ninhos dos barbeiros. Os trabalhos serão das 8h às 12h.

De acordo com o CCVZ, o barbeiro é trazido pelas asas das maritacas e pombos. O inseto se abriga no topo das árvores, formando uma colônia.

Os insetos capturados nas palmeiras imperiais serão levados para a Sucen, que fará análise para saber se estão contaminados ou não com o trypanosoma cruzi, agente causador da doença.

A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça aos motoristas para que tenham atenção no trânsito próximo da praça James Mellor e da avenida Governador Pedro de Toledo.

PREFEITURA DE BIRIGUI