O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vereador João Flávio Marin Salmeirão.
O decreto número 6.657/2020 será publicado na próxima segunda-feira, dia 1° de junho. João Marin faleceu na madrugada deste sábado (30 de maio), vítima de problemas cardíacos.
O chefe o Executivo lembrou dos três mandatos como vereador na Câmara Municipal de Birigui: 1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012.
Antes de atuar no Legislativo, teve uma importante passagem pelo Executivo biriguiense. João Marin foi Chefe de Gabinete do prefeito Pedro Marin Berbel, no período de 1989 a 1992.
“João Marin foi uma figura pública que prestou relevantes serviços para a nossa cidade. Ele foi um excelente chefe de gabinete e um vereador combativo, ético e muito atuante no município. Tive o privilégio de atuar na Câmara de Birigui com ele”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Natural de Tupã, João Marin passou a residir em Birigui em 1980. Solteiro, faleceu aos 71 anos. O sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (30), no Cemitério da Saudade.
"Meus sinceros sentimentos aos familiares", completou o prefeito de Birigui.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Foto João Marin: Amanda Reis/Assessoria de Imprensa da Câmara de Birigui
Foto 2: Tiago Lotto (bandeira de Birigui a meio mastro em homenagem ao ex-vereador)
|