01/06/2020
Respeito à Vida: acidentes com vítimas em Birigui teve queda de 22% de 24 de março à 30 de abril

O número de acidentes com vítimas em Birigui diminuiu 22% no período de 24 de março à 30 de abril.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 1º de junho, pela secretária municipal de Mobilidade Urbana, Melissa Puertas Sampaio.

O balanço faz parte das estatísticas do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Segundo a secretária, a redução está diretamente relacionada aos trabalhos educativos, ações preventivas e de infraestrutura viária que vêm sendo desenvolvidos no município de Birigui.

“Tivemos uma mudança comportamental na cidade. Isso em função das melhorias na sinalização de trânsito em Birigui”, comentou a secretária de Mobilidade Urbana, lembrando que a queda de 22% é comparada ao mesmo período do ano passado (imagem acima).

Ela também destacou o importante isolamento social feito pela população biriguiense nesta pandemia da covid-19.

PREFEITURA DE BIRIGUI