10/06/2020
Birigui vai receber cinco respiradores por intermédio do deputado Roque Barbiere

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho, que o município de Birigui irá receber 5 respiradores para o enfrentamento da covid-19.

De acordo com o prefeito, os respiradores foram conquistados por intermédio do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que fez o pedido do Governo do Estado de São Paulo.

Esses equipamentos usados no tratamento da COVID-19 são chamados de ventiladores mecânicos, que ajudam o paciente a respirar artificialmente, uma vez que a doença prejudica o trato respiratório inferior, que envolve a parte inferior da traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos e pulmões.

“Apesar da flexibilização para o retorno das atividades econômicas, a pandemia ainda existe e o coronavírus ainda é um perigo. O isolamento social continua e pedimos para quem saia de casa não leve familiares e esteja com máscara de proteção facial”, disse o prefeito de Birigui.

Com relação aos aparelhos, os equipamentos serão instalados nos leitos da Santa Casa de Birigui, que também comprou outros dois respiradores.

“Não há dúvidas de que a ajuda do deputado Roquinho mudou a realidade de Birigui. Por ser desta região do Estado de São Paulo, ele trabalha muito forte para os municípios vizinhos de Birigui. Muito obrigado, mais uma vez”, frisou Salmeirão.

Segundo o prefeito, a soma das emendas parlamentares e as conquistas de Roquinho para Birigui ultrapassam 6 milhões no período de 2017 a 2020.

Os trâmites para receber os equipamentos já estão sendo feitos. A documentação estará pronta nos próximos dias, assim como a chegada dos respiradores.

PREFEITURA DE BIRIGUI