10/06/2020
ATENÇÃO POPULAÇÃO: FOI PUBLICADO UM NOVO DECRETO COVID-19 EM BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui publicou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de junho, novo decreto com regras para este período de pandemia da covid-19.

Assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, o decreto municipal 6.666, de 10 de junho de 2020, prorroga a suspensão do atendimento do Terminal Rodoviário de Transportes de Birigui até o dia 21de junho.

Como o prédio do Terminal Rodoviário está passando por reforças, a administração irá manter o local fechado, visando concluir a obra.

Sendo assim, empresas que fazem o transporte para outros municípios não estarão atendendo. Ônibus de outras não entram até o dia 21de junho.

RESUMO: ônibus de transporte (Reunidas, Itamarati e Guerino) não entra no Terminal de Birigui até o dia 21 de junho.

Já com relação ao transporte coletivo urbano, o serviço será retomado na próxima segunda-feira, dia 15 de junho.

Os circulares urbanos irão rodar com as dez linhas de hora em hora nos horários de pico: das 6h às 9; das 11h às 13h e das 16h às 19h.

Já nos outros horários os coletivos irão circular de 3 em 3 horas.

Mesmo com o Terminal Rodoviário fechado, o ponto de ônibus nos fundos do Terminal, na rua Augusto Leonardi, estará funcionando normalmente. O local é conhecido como bolsão de ônibus (em frente a Escola Estadual Lydia Helena Frandsen).

A empresa prestadora de serviços de transporte coletivo urbano de passageiros deverá utilizar seus serviços adotando cuidados e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com higienização dos veículos, álcool em gel e uso obrigatório de máscaras dos motoristas e usuários.

Ônibus coletivo urbano volta a rodar segunda-feira, dia 15 de junho. Só entra passageiro com máscara.

O atendimento do BiriguiPrev continua suspendo até o dia 21 de junho.

Veículos oficiais de atividades de segurança e saúde entram normalmente na cidade, assim como também entra o transporte exclusivo de trabalhadores.

ÔNIBUS DE TRABALHADORES: entra normal a partir de 15 de junho. Todos devem usar máscaras.

Repartições da Prefeitura de Birigui

As repartições da Prefeitura de Birigui retornam com seus atendimentos normais, ou seja, sem revezamento de seus servidores.

Somente a realização de perícias que irá retornar com suas atividades no dia 25 de junho.

Os setores da Prefeitura de Birigui retornam dia 15 de junho com os horários das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A íntegra do decreto está no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), no banner DIÁRIO OFICIAL.

PREFEITURA DE BIRIGUI