15/06/2020
Ônibus coletivo volta a circular em Birigui nesta segunda-feira, dia 15 de junho

O transporte público coletivo volta a operar em Birigui nesta segunda-feira, dia 15 de junho. Os ônibus circulares deixaram de percorrer desde o dia 24 de março, em função da pandemia da covid-19.

Após 84 dias de suspensão dos serviços, a Auto Viação Suzano retornará com sua frota e horários reduzidos em 50%.

As dez linhas do município serão atendidas, porém a cada duas horas. Em dias normais é de hora em hora.

Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Melissa Puertas Sampaio, o retorno do serviço seguirá orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

“O serviço será realizado com os devidos cuidados e orientações da OMS, como higienização dos veículos a cada viagem e utilização de álcool 70%. Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório para todos os usuários e motoristas. Sem as máscaras os passageiros não poderão embarcar nos ônibus”, explicou a secretária de Birigui.

Mesmo com o Terminal Rodoviário fechado, o ponto de ônibus nos fundos do Terminal, na rua Augusto Leonardi, estará funcionando normalmente.

O local é conhecido como bolsão de ônibus (em frente a Escola Estadual Lydia Helena Frandsen).

PREFEITURA DE BIRIGUI