17/06/2020
COVID-19: Prefeitura de Birigui recebeu cinco totens para higienização com álcool em gel

A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho, cinco totens que oferecem álcool em gel para higienização das mãos. Os equipamentos serão colocados em locais de grande fluxo de pessoas.

A doação foi feita pelos franqueados de Birigui do aplicativo Delivery Much. Os diretores Marcos Aleixo e Cayo Cacure foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão. O promotor de eventos Leandro Simon também participou da doação. Ele será o responsável pela instalação dos totens nos pontos escolhidos.

“Neste momento de pandemia da covid-19 temos que unir forças e pensar no próximo. O álcool em gel é uma das medidas para evitar a transmissão do coronavírus”, disse o empresário Marcos Aleixo.

“Essa doação é uma ação que visa ajudar o próximo. È uma forma de reforçar a segurança na saúde. É uma maneira de retribuir aos que estão utilizando o nosso aplicativo”, comentou Cayo Cacure.

Os pontos que receberão os totens ainda serão definidos. Dois pontos foram indicados pelo prefeito: a entrada do Paço Municipal e na entrada a Santa Casa de Birigui.

“Iremos fazer um rodízio, visando levar os totens onde a concentração de pessoas é grande, como, por exemplo, nas entradas das agências bancárias”, explicou Leandro Simon.

O prefeito de Birigui agradeceu a doação feita para o município.

“São equipamentos de extrema importância para o combate ao coronavírus. Estamos em um momento crítico, com aumento do número de casos. Temos que manter o isolamento social, usar máscaras e fazer higiene constantemente. Obrigado aos empresários Caio e Marcos”, completou o prefeito.

Em Birigui, 125 estabelecimentos estão na plataforma. O aplicativo está sendo usado em 248 cidades.

“Com essa pandemia, o delivery de comida está sendo bastante utilizado. Essa doação visa retribuir ao município que nos acolheu de portas abertas”, completou Cesar Cacure.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Fotos: Tiago Mariano