22/06/2020
Moto Clube Bodes do Asfalto doou cobertores para o Fundo Social de Solidariedade de Birigui

O Moto Clube Bodes do Asfalto fez uma doação de 190 cobertores para o Fundo Social de Solidariedade de Birigui. A ação visa ajudar a Campanha do Agasalho 2020.

A doação foi feita no último sábado, dia 20 de junho. Os integrantes do grupo foram recebidos pela diretora do Fundo Social, Vanessa Parente, e pelo secretário municipal de Administração, Genilson Martins, que representou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Temos um Bazar Solidário permanente. Essa doação estará disponível no bazar e irá ajudar famílias de Birigui que estão em vulnerabilidade social”, disse a diretora.

CONHEÇA

O Moto Clube Bodes do Asfalto foi fundado em 1 de agosto de 2003. Sua sede fica em Feira de Santana, na Bahia. O grupo é exclusivamente formado por maçons motociclistas.

Atualmente possui 9.852 motociclistas em todos os estados do Brasil, além de contar com membros em outros 16 países.

O Moto Clube é um canal de comunicação entre os maçons X maçons motociclistas X motociclistas em geral.

“Somos cidadãos que preservamos os ensinamentos maçônicos. Somos Irmãos na Ordem e no Motociclismo. Preservamos a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, a Motocicleta e a Benemerência”, dizem os integrantes.

E, unindo motociclismo com benemerência, as SubSedes Araçatuba e Birigui realizam várias campanhas próprias durante o ano, bem como participam de eventos beneficentes promovidos pelas diversas Lojas Maçônicas da região, Clubes de Serviços, Entidades Assistenciais e outras.

Neste ano, mais vez, o Bodes do Asfalto realizou uma campanha para doação de cobertores que tiveram como destino os Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios de Araçatuba e Birigui.

Ajudaram na ação os irmãos das SubSedes Araçatuba e Birigui, irmãos de várias Lojas de Araçatuba e Birigui, além das próprias Lojas Maçônicas: Paz e Progresso, Luz e Liberdade, Infinita Sabedoria, Moderna, Século das Luzes, Únitas e Tupy.

Graças aos valorosos irmãos destas Lojas foi possível adquirir 380 cobertores que foram doados às duas municipalidades.

“Assim, em mais um trabalho conjunto entre as SubSedes Araçatuba e Birigui, esperamos levar um pouco de calor para algumas pessoas mais necessitadas”, disse o membro Alessandro Franzói, coordenador da SubSede Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI