25/06/2020
Alistamento Militar 2020 termina no próximo dia 30 de junho. Prazo não será prorrogado

Jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.

O alistamento pela internet trouxe conforto e economia para todos. Presencialmente era necessário que os jovens se apresentassem cinco vezes durante o processo de alistamento. Pelo sistema online, passou para duas apresentações.

Ainda é possível fazer o atendimento presencial nas Juntas de Serviço Militar.

A Junta de Serviço Militar de Birigui fica na rua Afonso Pena, número 01, no Parque Pinheiros (anexo ao Tiro de Guerra de Birigui). Mesmo lá, o jovem fará todo o alistamento pela internet, utilizando a estrutura disponibilizada pela Junta de Serviço.

Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online.

Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF.

Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

O PRAZO PARA O ALISTAMENTO MILITAR NÃO SERÁ PRORROGADO EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DA COVID-19.

Outras informações podem ser obtidas na Junta Militar de Birigui: (18) 3644-7926.

PREFEITURA DE BIRIGUI