25/06/2020
Birigui continua na faixa laranja com 41% de isolamento. Prefeito faz apelo aos moradores

Dados do governo estadual divulgados nesta quinta-feira, dia 25 de junho, mostra que o município de Birigui está na faixa laranja do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo.

Birigui registrou nesta quinta 41% de isolamento social, o que permite a flexibilização do comércio e serviços. Vale lembrar, porém, que cidades com 40% ficam na faixa vermelha, o que faz com que os comércio e serviços fechem suas portas para evitar a proliferação do coronavírus.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, lembrou que a pandemia da covid-19 continua e fez um apelo aos moradores.

“Caso o isolamento social chegue a 40%, teremos que fechar as portas das atividades do comércio e serviços. Faço um apelo aos moradores de Birigui: fiquem em casa e mantenham suas rotinas de higiene”, frisou o chefe do Executivo.

Salmeirão alertou que os números de casos positivos de covid-19 aumentaram nos últimos dias. Na última quinta-feira, dia 18 de junho, a cidade tinha 129 casos positivos. Em uma semana, houve aumento de 64 casos, já que nesta quinta (dia 25) são 193 casos positivos.

Dia 18 eram três óbitos por covid. Neste dia 25 são oito óbitos. “Em uma semana tivemos o aumento de cinco óbitos. Temos que unir forças e ajudar nesta guerra contra a covid-19”, alertou o prefeito.

“Para Birigui ficar na faixa laranja, temos que fazer o isolamento social. Quem sair, use máscara de proteção facial e não leve parentes no mercado, farmácia, comércio e afins”, completou Salmeirão.

Para saber sobre o monitoramento dos municípios, basta acessar o site do Sistema de Inteligência:

PREFEITURA DE BIRIGUI