03/07/2020
Secretaria de Cultura e Turismo abre lista de transmissão de informações no WhatsApp

Artistas e agentes culturais que desejam receber informações da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui - Secultur pelo WhatsApp, podem fazer parte da lista de transmissão criada com esse objetivo.

O novo canal de comunicação foi implementado para viabilizar melhor acesso às informações, inclusive sobre a atuação da Secultur.

Aqueles que estiverem na lista receberão conteúdo informativo sobre pautas municipais referentes ao campo da Cultura e do Turismo, Lei de Emergência Cultural, abertura de editais, atuação da área técnica junto à Prefeitura de Birigui, produções de conhecimento da entidade, oportunidades de qualificação profissional, boas práticas artísticas e culturais inspiradoras e outros assuntos relevantes à gestão cultural.

É importante ressaltar que a lista de transmissão não é um grupo do WhatsApp, mas sim um canal de comunicação direto entre a área técnica de cultura e turismo de Birigui e os artistas, produtores e públicos cadastrados. Em princípio, a intenção é enviar os principais informes pelo menos uma vez por semana. Mas, dúvidas, sugestões ou outras contribuições ao setor devem ser enviadas ao e-mail cultura@birigui.sp.gov.br.

PARTICIPE

Para participar da lista, é necessário que você tenha o aplicativo instalado no seu celular. Feito isso, basta seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o seguinte link https://api.whatsapp.com/send?phone=5518991421638 no celular, que direcionará ao WhatsApp da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui com a mensagem: “Olá, Cultura. Sou NOME, ÁREA DE ATUAÇÃO (Ex: Ana Silva, Artesanato) e quero participar da Lista de Transmissão da área técnica de Cultura”;

2 – Em seguida, envie a mensagem; e

3 - Ao fim, salve o número do WhatsApp da Secultur na agenda do seu celular. Atenção! Esse último passo é fundamental para que as mensagens sejam, efetivamente, recebidas.

Além do novo canal, os interessados podem continuar utilizando o e-mail cultura@birigui.sp.gov.br, os telefones (18) 3638-2109 / (18) 99142-1638 e o Facebook: https://www.facebook.com/seculturbgi/ para entrar em contato com a área técnica de cultura.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e imagem: Secultur