05/07/2020
Equipe da EMEI Profº Oduvaldo Dossi produziu máscaras de proteção facial para doar aos alunos

Diante a situação de pandemia, o aumento de novos casos na cidade e pensando na proteção dos nossos pequenos e suas respectivas famílias a professora Daiane S. W. Monteiro teve a ideia de confeccionar máscaras para todos os alunos da escola.

Ideia aprovada por toda equipe que se mobilizou com o apoio da Coordenadora Elisabete Menezes Vieira que não mediu esforços em buscar parcerias com as próprias famílias das crianças e comprar os materiais.

Assim que souberam da proposta as famílias, que já trabalham com costura, também se aliaram a ideia formando uma corrente do bem.

Com a participação das famílias, Raquel Castro de Souza Montoro mamãe da aluna Lídia Castro Montoro e Renata José Ribeiro mamãe e a vovó Evangelina Angelo Ferreira Ribeiro do aluno Leonardo Ribeiro Garbelini, ambos alunos da turma do Pré I A, uniram-se na tarefa da confecção das máscaras para 131 crianças e também para os funcionários da escola.

As máscaras seguem os padrões recomendados e serão entregues a cada criança acompanhado do planejamento de atividades remotas com um texto instrucional que foi elaborado pela equipe docente, sendo este um conteúdo dentro das práticas de leitura do plano de ensino da Unidade Escolar que tem como objetivo conhecer a estrutura do texto e de estimular as crianças a utilizarem a máscara de proteção tão necessária que fará parte da nossa rotina no novo normal.

EXEMPLO POSITIVO

A secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran, disse que essa "ação do bem" é um exemplo a ser seguido pelas outras unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui.

"Parabéns aos profissionais da EMEI Prof. Oduvaldo Dossi. Neste momento de pandemia, essa iniciativa é extremamente positiva", falou Meiriane Beltran.

TEXTO E FOTOS: Equipe da EMEI Odulvaldo Dossi