06/07/2020
Prefeito visitou obras dos setores de Segurança, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 6 de julho, obras dos setores de Segurança Pública, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

A Prefeitura de Birigui está realizando uma obra que irá ligar o bairro Cidade Jardim com o bairro São Brás, melhorando a mobilidade urbana daquela região da cidade.

Com investimento de R$ 4 milhões, estão sendo construídas duas pontes na equina da avenida João Cernac com a avenida Cidade Jardim, sobre o córrego Biriguizinho.

“Esta obra chegou aos 70% de sua conclusão. Nesta segunda-feira (dia 6) ocorreu uma operação com 4 guindastes e 2 caminhões dolly que fizeram o içamento das vigas de concreto protendido. É um trabalho que pede extremo cuidado”, falou o prefeito, que visitou o local com o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro.

MOBILIDADE URBANA

Segundo o prefeito de Birigui, a construção da ponte dupla no bairro Cidade Jardim irá melhorar a mobilidade urbano dos bairros Ivoninha, Vila Bandeirantes, Thereza Maria Barbieri, São Brás e demais bairros próximos.

MEIO AMBIENTE

O prefeito também visitou a obra do Parque Natural Ecológico “Valdemar Salmeirão”. O parque, que fica na divisa dos bairros Cidade Jardim e Ivone Alves Palma (Ivoninha), está sendo construído as margens do córrego Biriguizinho.

O espaço contará com calçadas, rampas de acessibilidade, alambrados, guias e sarjetas, quadra de basquete 3, quadra de vôlei e campo de futebol de areia, além de espaços para atividades recreativas e caminhadas.

O investimento é de R$ 1 milhão, com verba conquistada após a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui enviar projeto ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O espaço recebeu o nome de Parque Natural Ecológico Valdemar Salmeirão, em homenagem ao professor de biologia Valdemar Salmeirão, pai do prefeito Cristiano Salmeirão, que faleceu dia 7 de setembro de 2018.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Juliano Salomão, 800 projetos participaram do processo e 139 conquistaram recursos financeiros.

SEGURANÇA

A última obra visitada pelo prefeito foi no bairro Ivoninha, onde a Prefeitura de Birigui está construindo uma Base Comunitária da Polícia Municipal.

A Base fica em frente do CEI (Centro de Educação Infantil) Carmen Najas Camargo, na Avenida das Rosas esquina com a Avenida José Ravagnani, a conhecida “Rotatória do Cristo”.

A construção da Base Comunitária está sendo feita com investimento próprio, verba da Secretaria de Segurança Pública de Birigui. O investimento é de R$ 78 mil. O espaço conta com 1.175 metros quadrados.

A Base terá atendimento 24 horas e contará com quatro policiais municipais. O local também será um ponto de parada das viaturas da Polícia Municipal.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, a construção da Base Comunitária foi um pedido feito pelos moradores dos bairros vizinhos do Ivoninha.

PREFEITURA DE BIRIGUI