09/07/2020
ITB formaliza aportes para fundos municipais das crianças, adolescentes e idosos

A empresa biriguiense ITB Equipamentos Elétricos formalizou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de julho, um aporte de R$ 33 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e outros R$ 33 mil para o Fundo Municipal do Idoso.

Os representantes da empresa foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Cristiano Salmeirão. Estiveram na prefeitura o gestor de RH da empresa, Ricardo Alexandre Lima Neves, e a gestora de sustentabilidade Nayara Dadya Vieira Duarte.

“Trata-se de um aporte trimestral que fazemos voluntariamente à comunidade de Birigui, conforme previsto na Legislação Federal de Incentivos Fiscais. Estamos certos que esses recursos serão bem administrados pelos gestores desses fundos.”, explicou Ricardo.

A ITB Equipamentos Elétricos é uma empresa signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e possui estratégias de governança corporativa focada nos17 ODS (Objetivos dos Desenvolvimentos Sustentáveis).

O aporte desta quinta-feira, dia 9 de julho, cumpre os objetivos 1 (Erradicação da Pobreza), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Além desses aportes e doações constantes da empresa, desde o início da pandemia da covid-19 a ITB está apoiando e colaborando com o enfrentamento da doença.

Entre as entidades já atendidas pela ITB estão a Santa Casa de Birigui, a APAE e os hospitais de Jales, Barretos e Jaú.

PREFEITURA DE BIRIGUI