14/07/2020
Live nesta quarta-feira, dia 15, fará homenagem aos profissionais da saúde e ajudará entidades

A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP preparou uma live especial em homenagem aos profissionais da saúde e em prol as entidades sociais das cidades em que está presente na região. A transmissão vai acontecer na próxima quarta-feira 15/07 às 19h30 em suas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – e promete emocionar com um belo musical, arte e solidariedade.

“Nesse momento de pandemia nós reconhecemos os esforços e a humanidade de todos os profissionais da saúde que estão expostos na linha de frente cuidando do próximo. Queremos por isso homenageá-los, trazendo um pouco de alegria e afeto, pois gente que coopera cuida. O nosso abraço será virtual, mas não menos intenso como a nossa gratidão”, enaltece o presidente da cooperativa Américo Stuhr Péchy, que também é médico.

A ação faz parte do movimento Dia de Cooperar, conhecido como Dia C em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (04/07). A data é marcada pela realização de diversas ações por cooperativas com foco em responsabilidade social nas áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente. O objetivo do movimento é transformar a realidade de comunidades por meio da prestação de serviços, nesse ano focando em iniciativas beneficentes relacionadas ao novo coronavírus.

A live contemplará um lindo e divertido musical com as participações especiais dos artistas da Companhia Pé de Ciranda, com a sua hilária médica "Blablamian", e dos músicos Cleiton Cristian (e banda) e o saxofinista Everton Nascimento. Durante a transmissão será disponibilizado um número de wattsapp e conta bancária para que as pessoas possam fazer doações e ajudar as entidades sociais que a cooperativa já tem assistido nos últimos meses de pandemia.

As iniciativas do movimento Dia C estão alinhadas com os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2019, do total de ações realizadas no Dia C, 765 delas foram promovidas pelo Sicredi e beneficiaram mais de 260 mil e envolvendo 21,7 mil voluntários.

“Com atitudes simples mudamos o mundo, e o Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social e a cooperação é a principal ferramenta do nosso modelo de atuação. Neste ano, em função das recomendações de distanciamento social, a celebração terá que ser feita de maneira adaptada, contando o recurso das plataformas digitais, mas o mais importante é sensibilizar as pessoas e estimular a realização das ações de benefício social”, explica Péchy.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e imagem: assessoria de imprensa do Sicred