16/07/2020
LIVE NO FACE: Social e Segurança Pública abordarão a soltura de pipas em Birigui

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Segurança Pública irão realizar na próxima segunda-feira, 20 de julho, às 10h, uma live no Facebook da Prefeitura de Birigui que irá abordar a legalidade de soltar pipas no município de Birigui.

A live é uma realização do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) IV Orlanda Macarini, que atende no bairro Portal da Pérola 2. A ação faz parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Por lei municipal, a soltura de pipas é proibida em Birigui. As orientações na live serão feitas pelo Corregedor Geral da Polícia Municipal, Glaysson Rogério Rodrigues, que estará representando a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O CRAS executa o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para 60 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Devido a pandemia do covid-19, desde março as atividades passaram a ser desenvolvidas com material impresso, que devem ser feitos em casa ou de forma online, interagindo constantemente com a equipe do SCFV.

A live também contará com orientações sobre a gravidade do uso de cerol (linhas cortantes), causando danos pessoais e patrimoniais significativos ou irreversíveis.

Também haverá na live sugestões de brincadeiras alternativas e que também são divertidas durante esse período de isolamento social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) executado no CRAS é complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento integral à família (PAIF), que tem como foco ofertar um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do CRAS IV: 3634-1079 (o fone também é WhatsApp) ou pelo email do Centro (cras4@birigui.sp.gov.br).

PREFEITURA DE BIRIGUI