21/07/2020
Rotary Club de Birigui entregou melhoria estrutural feita no CEI Rotary, que fica na Vila Troncoso

O Rotary Club de Birigui entregou nesta terça-feira, 21 de julho, a obra de construção de um muro e a recuperação de parte da calçada da rua Gerônimo de Souza Santos, na Vila Troncoso, onde funciona o CEI (Centro de Educação Infantil) Rotary.

As ações para melhorar o CEI integram um projeto do Rotary denominado "Crianças com segurança". A entidade, sem fins lucrativos, fez a recuperação de 40 metros da calçada e construiu um muro, também de 40 metros, onde antes existia um alambrado.

A melhoria foi feita em parceria: o Rotary custeou e ofereceu o material e a Prefeitura de Birigui ofereceu a mão de obra. Com o muro, aumenta a segurança das crianças matriculadas na creche.

A diretora do CEI, Graziela Ribeiro Neves Beretta, recebeu o prefeito Cristiano Salmeirão, o ex-presidente do Rotary Club de Birigui, Luciano Fiorin, o atual presidente José Reginaldo Catarin e o presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Birigui, Nelson Rodrigues de Oliveira.

“Quando ainda presidente, o rotariano Luciano Fiorin iniciou e entregou essa importante obra. Agradeço o Rotary pela parceria com a prefeitura. Agora os alunos estão mais seguros”, comentou o prefeito de Birigui.

Em breve o CEI Rotary receberá podas em suas árvores e o novo muro receberá uma pintura lúdica, apropriada aos alunos de 6 meses até os 5 anos de idade. O CEI atende 120 crianças do berçário até o pré II.

Além da obra, o Rotary Club Birigui também fez doações ao CEI. A Casa da Amizade (presidente Silvia e suas companheiras) doou para a creche brinquedos, cadeiras, toldos, colchonetes e três TVs. As TVs serão instaladas assim que as aulas forem retomadas.

"O que é estrutural é oferecido pelo Rotary. Já o manual é de responsabilidade da prefeitura. Obrigado aos rotarianos. Fico comovida com essa atitude tão nobre", agradeceu a diretora Graziela.

PREFEITURA DE BIRIGUI