| 
	A Prefeitura de Birigui segue nesta segunda-feira, 27 de julho, com a obra de setorização e instalação de macromedidores para combater e controlar as perdas de água no município. 
	A obra dá sequência nas ações previstas no Plano Diretor de Combate as Perdas de Água no Sistema de Abastecimento do Município de Birigui. 
	As melhorias começaram dia 7 de julho e visam promover melhoria na distribuição da água para a população biriguiense. 
	“A obra irá melhorar de imediato as ações de manutenção na rede de água e no controle das perdas do sistema”, disse o secretário de Meio Ambiente de Birigui, Juliano Salomão.  
	No dia 27 os trabalhos serão na região central da cidade: rua Aurora com a Saudades e rua Aurora com a rua Barão do Rio Branco. A administração pede atenção dos motoristas nestes pontos da cidade. 
	R$ 624 MIL 
	A administração está investindo R$ 624.907,94 na obra de setorização. A verba é fruto de uma conquista do governo municipal junto ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). 
	Segundo o diretor de Coleta e Tratamento de Água da Prefeitura de Birigui, Luis Fernando Fernandes Mistrinel, a primeira etapa do projeto vai abranger dois importantes setores centrais da cidade devido a sua localização: a ETA (Estação de Tratamento de Água e ruas paralelas) e o Setor Saudades. 
	“Com as intervenções, alguns pontos da cidade poderão sofrer com a falta de abastecimento de água. Residências com caixa d´água não sofrerão prejuízos. Por algumas horas poderá falta água e por isso é importante que os moradores economizem água”, pediu o diretor. 
	Cerca de 40 pontos espalhados pelo município receberão intervenções, pequenas obras que começam e terminam no mesmo dia. 
	Os trabalhos estão sendo feitos pela empresa Enorsul Serviços em Saneamento, de Santo André, vencedora da licitação. Os serviços recebem apoio e supervisão da Prefeitura de Birigui. 
	Após a intervenção na via, toda manutenção e acabamento do trecho serão feitos pela empresa. 
	Esta obra da Prefeitura de Birigui cumpre a Agenda 2030 da ONU, com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 
	A medida visa combater o desperdício de água e cumpre o Objetivo 6, de “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”. 
	Em casos de emergência, os moradores podem ligar gratuitamente para 0800-7701095. 
	  
	PREFEITURA DE BIRIGUI 
	Assessoria de Imprensa 
	  |