31/07/2020
MELHORIAS: Terminal Rodoviário será entregue nesta terça-feira, dia 4 de agosto

A Prefeitura de Birigui informa que as obras de dois novos prédios públicos foram concluídas e estarão funcionando a partir desta semana.

Também voltará a funcionar, após reforma, o Terminal Rodoviário de Birigui, denominado “Pedro Sanchez Y Sanchez”, que atende no Jardim Morumbi.

Nesta terça-feira, 4 de agosto, a administração abre as portas do novo Terminal Rodoviário (foto ao lado). Ato sem aglomeração será feito às 17h30.

Na quarta-feira, dia 5 de agosto, a Prefeitura de Birigui entrega a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio, a UBS 5. Ato sem aglomeração será às 18h.

Já na quinta-feira, dia 6 de agosto, o governo municipal abre as portas de seu novo Centro de Referência e Integração Social (CRIS), que vai atender na divisa dos bairros Thereza Barbieri e Ivone Alves Palma. O ato será às 17h30.

A soma das duas obras e da obra de reforma do Terminal Rodoviário ultrapassa R$ 1,5 milhão.

O investimento no Terminal Rodoviário foi de R$ 450 mil, com verba do Governo do Estado de São Paulo conquistada pelo deputado estadual Roque Barbieri.

Na UBS 5 o investimento foi de R$ 790 mil, sendo possível construir o prédio após a ITB Equipamentos Elétrico comprar área da administração no Distrito Industrial I.

Ainda sobre a UBS 5, o Rotary Club foi parceiro do governo municipal, sendo o responsável pela aquisição e doação dos equipamentos do setor da saúde para a unidade.

O CRIS teve investimento de R$ 278 mil, sendo a maior parte da emenda parlamentar do deputado federal Baleia Rossi e contrapartida da Prefeitura de Birigui.

O local conta com um complexo poliesportivo com quadra de basquete 3, quadra de vôlei de areia, sala multiuso para aulas de dança e artes marciais.

O Centro foi construído em uma área de 2.155 metros quadrados e fica na avenida José Ravagnani, 79, esquina com a avenida Achelino Moimáz.

"Infelizmente, em função da pandemia da covid-19, não podemos fazer inaugurações, já que temos que evitar aglomerações. Essas melhorias visam melhor atender a população biriguiense", comentou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI