13/08/2020
Prefeito de Birigui recebe deputado federal e anuncia R$ 2,3 milhões para a Santa Casa

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Governo, Carlos Farias, e o vereador José Roberto Merino, o Paquinha, receberam na tarde desta quinta-feira (13) o deputado federal por São Paulo Vinícius Carvalho.

Em reunião ocorrida no Paço Municipal, o prefeito anunciou a emenda parlamentar de R$ 2,3 milhões para que a Santa Casa de Misericórdia de Birigui adquira novos equipamentos para seu ambiente hospitalar.

O encontro contou com a presença do presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Maurício Pazian, e do presidente do BEC (Bandeirante Esporte Clube), Ademir Bizi.

O Ministério da Saúde já enviou a quantia da emenda para a Caixa Econômica Federal, agência de Birigui.

“Muito em breve a Santa Casa de Birigui poderá utilizar essa quantia para melhorar seus equipamentos, entre eles eletrocardiograma, cardioversores, camas hospitalares, aparelhos de videolaparoscopia, ecocardiograma, monitores cardíacos, entre outros”, disse o chefe do Executivo.

“Poderemos garantir rapidez nos diagnósticos de exames e procedimentos médicos. Poderemos melhor atender os pacientes”, completou o prefeito.

BNDES

O deputado federal Vinícius Carvalho atendeu um pedido do secretário de Governo de Birigui, Carlos Farias, que solicitou uma reunião (teleconferência) com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Usando seus canais de relacionamento com o governo federal, o deputado agendou a teleconferência para o dia 17 de agosto, às 16h.

Estarão reunidos com o economista e membro do Departamento de Relacionamento do BNDES, Paulo Faveret Filho, o prefeito, o presidente da ACIB, o deputado e o presidente do Sinbi, Renato Ramires.

“O BNDES irá apresentar suas linhas de créditos emergenciais para os empresários comerciantes. É um tema de extrema importância neste momento de pandemia da covid-19”, comentou o deputado Vinícius Carvalho.

Na foto principal, da esquerda para a direita: Salmeirão, Paquinha e Vinícius Carvalho.

PREFEITURA DE BIRIGUI