14/08/2020
CRAS IV realizou atividade intergeracional com as idosas do Abrigo Vó Tereza

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS IV “Orlanda Macarini Palácio”, realizou uma atividade intergeracional entre as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 à 15 anos em parceria com as idosas do Abrigo Vó Tereza.

Em alusão ao dia dos avós, comemorado no dia 26 de julho, a monitora do SCFV Narayana Nunes Rossetto de Souza, desenvolveu uma atividade de maneira remota (via WhatsApp)  com as  crianças e adolescentes participantes do serviço, despertando neles o sentimento de cuidado com os idosos, os impactos do isolamento social causado pela Pandemia da Covid-19 e a saudade da convivência com os familires e amigos.

Como proposta de interação, as crianças e adolescentes do SCFV escreveram cartinhas para serem entregues às idosas do Abrigo Vó Tereza, demonstando carinho e cuidado com elas.

As cartinhas foram entregues para a equipe do Abrigo no dia 10/08/2020 seguindo todas as normas de segurança e prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus e, posteriormente elas foram entregues às idosas.

A equipe do SCFV também confeccionou lembrancinhas para as idosas, reforçando o quanto elas são pessoas importantes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, busca viabilizar, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais , trocas culturais e de vivência entre pessoas, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e trabalhar o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade.

Agradecimentos: Equipe do Abrigo Vó Tereza, Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS IV “Orlanda Macarini Palácio”: Narayana Nunes Rossetto de Souza, Edilaine Sanches B.Borges e Amanda Brazoloto de Moraes.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: CRAS IV “Orlanda Macarini Palácio”