17/08/2020
93% dos participantes de Consulta Pública são contrários ao retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma consulta pública para que os moradores de Birigui opinassem sobre a retomada das aulas presenciais na rede municipal.

As aulas estão suspensas para evitar a transmissão do novo coronavírus, que transmite a covid-19. Em Birigui, as aulas na rede pública municipal foram paralisadas em março.

Visando saber a opinião dos pais de alunos e de moradores da cidade, um link foi disponibilizado para votação. As perguntas foram:

“Você é favorável a retomada das aulas presenciais?; Você é contrário a retomada das aulas presenciais?; Você enviaria seu filho para a escola? (sim ou não)”.

Nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a Secretaria de Educação divulgou o resultado da consulta pública. A Educação teve apoio da Fateb na realização da consulta pública.

Participaram da pesquisa on line 4.130 pessoas.

Foram favoráveis a retomada das aulas presenciais 249 pessoas (6,02%).

Foram contrários a retomada das aulas presenciais 3.881 pessoas (93,97%).

Sobre enviar os filhos para a escola, foram favoráveis 277 pessoas (6,70%).

Responderam que NÃO enviariam seu filho para a escola 3.853 pessoas (93,29%).

O retorno das aulas presenciais ainda não foi definido pela Prefeitura de Birigui. A administração irá analisar as respostas da consulta pública e, também, as orientações de profissionais da saúde.

O retorno das aulas presenciais será divulgado com antecedência pela Secretaria Municipal de Educação.

PREFEITURA DE BIRIGUI