28/08/2020
NOTA DA SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA DE BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Birigui esclarece que recebeu da empresa Viação Suzano informação que o transporte coletivo urbano de passageiros em Birigui foi prejudicado em função da pandemia da covid-19.

Segundo a empresa, o prejuízo diário é de R$ 2.000,00, sendo que o número de passageiros/dia caiu de 1.500 usuários para 200 usuários dia, sendo sua maioria idosos não pagantes da passagem.

Com número reduzido de ônibus, a administração estuda como resolver o problema da empresa, que chegou a solicitar à Prefeitura de Birigui aporte financeiro para voltar a operar com os serviços e atender a população conforme sua necessidade.

A administração está empenhada e trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível, lembrando que a pandemia da covid-19 ainda existe, causando a diminuição do número de usuários do transporte coletivo urbano.

Em breve a Prefeitura de Birigui irá oferecer novas informações.

PREFEITURA DE BIRIGUI