31/08/2020
Sebrae/SP oferece gratuitamente ferramentas digitais para rastrear editais de compras públicas

O Sebrae/SP informa que desde o dia 12 de agosto de 2020 passou a oferecer em São Paulo as ferramentas digitais capazes de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais a todos os usuários inscritos na plataforma.

Através de convênio firmado entre o Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas, a meta é beneficiar Microempreendedores Individuais (MEIs), Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Produtores Rurais, além de arranjos produtivos tais como as Cooperativas de Produtores.

A plataforma poderá ser acessada através do portal www.compraspublicassp.com.br e do aplicativo exclusivo desenvolvido para o Sebrae-SP, disponível gratuitamente nas lojas GooglePlay e AppStore.

Aos compradores, como os das prefeituras dos municípios paulistas, serão franqueados recursos para inserção simplificada de editais, com campos que facilitam a identificação de produtos e/ou serviços e demais informações necessárias.

De acordo com o Sebrae, o ambiente virtual também estará disponível para realização de eventos e capacitações sobre Compras Públicas tanto para fornecedores quanto para gestores públicos.

A inscrição de empreendedores na plataforma e o acesso aos editais são gratuitos. Além disso, por um período de 12 meses, todos cadastrados via Portal ou APP poderão participar gratuitamente das disputas (lances) que ocorrerem neste meio virtual.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e imagem: Sebrae/SP