11/09/2020
ALERTA: Meio Ambiente informa que técnicos NÃO analisam qualidade da água nas residências

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui informa que o Serviço de Controle e Qualidade de Água da Prefeitura de Birigui NÃO faz análise de qualidade da água em residências.

O alerta ocorre em função de possíveis golpes de pessoas que se passam por servidores da Prefeitura Municipal, alegando que estão fazendo um cadastro para analisar a qualidade da água.

Segundo apontamentos feitos por agentes de saúde, vários moradores disseram que dois homens estão usando jalecos brancos com um crachá escrito a palavra SAÚDE.

As visitas, na maioria das vezes, são feitas em residências de pessoas idosas.

A Prefeitura de Birigui orienta o cidadão a NÃO PERMITIR a entrada destas pessoas, colocando os fones 153 e 199 à disposição de casos suspeitos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública já está sabendo do possível golpe e colocou a Polícia Municipal à disposição de averiguações, via ligação gratuita pelos fones 153 ou 199.

A administração também pede ajuda da população: cidadãos vizinhos de pessoas idosas podem ajudar caso observem pessoas com jalecos brancos abordando pessoas idosas.

PREFEITURA DE BIRIGUI