14/09/2020
Biblioteca Pública Municipal "Dr. Nilo Peçanha" foi reaberta de forma a ter um retorno gradual

A partir do dia 10 de setembro de 2020 a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha” foi reaberta de forma a ter um retorno gradual, funcionando somente os serviços de empréstimo e devolução de livros.

Devido a solicitações de usuários para o deferido momento, a Secretaria de Cultura e Turismo segue as recomendações técnicas nível II COVID-19, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas disponível no portal snbp.cultura.gov.br.

É de responsabilidade pública preservar os materiais do acervo, sendo não somente livros, jornais e revistas como também há no local móveis, objetos e quadros que fazem parte da história da cidade.

Para serem cautelosos e resguardar tais materiais não há como fazer a desinfecção, pois poderiam sofrer danos irreversíveis com a utilização de produtos químicos.

A Secretaria compreende os anseios dos usuários, por isso adota medidas de acordo com os estudos mais recentes, que o vírus da COVID-19 pode permanecer em superfícies de 4 a 9 dias, deixando os livros devolvidos em isolamento por 10 dias, fora do acervo e somente após esse período poderão ser manuseados novamente.

A Biblioteca Pública de Birigui atende pelo fone: (18) 3644-9677.

O e-mail é: biblioteca@birigui.sp.gov.br

Redes sociais: facebook - @bibliotecamunicipaldebirigui