A Prefeitura de Birigui esclarece que desde fevereiro de 2017 realiza homenagens em reconhecimento e agradecimento aos servidores municipais que se aposentaram pela Prefeitura Municipal.
A homenagem foi criada pelo Executivo, por meio do Decreto Nº 5.773, de 16 fevereiro de 2017.
Mensalmente, cada aposentado recebe um estojo contendo uma placa gravada seu nome e um agradecimento pelos anos de trabalho e dedicação na Prefeitura de Birigui.
Em ocasiões especiais, autoridades e empresas que prestaram relevantes serviços ao município também recebem a placa.
A compra das placas é feita anualmente. Este ano, 130 servidores da Prefeitura Municipal se aposentaram. Para homenageá-los, 130 placas foram adquiridas. A prefeitura pagou R$ 67,00 por cada placa (já com estojo), totalizando R$ 8.710,00.
O valor orçado permite a dispensa de licitação e a aquisição foi feita dentro da legalidade.
Pessoas de má-fé e de cunho político estão espalhando nas redes sociais que esses recursos estão sendo desviados. Trata-se de informação falsa, a chamada FAKE NEWS.
Dados da compra das placas estão disponíveis no site da transparência da prefeitura municipal [birigui.sp.gov.br] para a consulta de qualquer cidadão.
A Prefeitura de Birigui lembra que divulgar ou compartilhar FAKE NEWS é crime.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Secretaria Municipal de Administração / Assessoria de Imprensa TL
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